Negócios

Sabesp contrata Itaú BBA para capitalizar holding

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está em processo de reorganização societária e capitalização

Sabesp: há alguns dias, o governo de São Paulo aprovou o decreto que cria uma holding controladora da empresa (Divulgação/Divulgação)

Sabesp: há alguns dias, o governo de São Paulo aprovou o decreto que cria uma holding controladora da empresa (Divulgação/Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 10h23.

São Paulo – A Sabesp contratou o Itaú BBA para coordenar a venda de uma participação na holding. A venda de 49% da holding que controla a empresa pode girar em torno de 5 bilhões de reais, segundo a coluna Broadcast do Estadão.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está em processo de reorganização societária e capitalização.

Há alguns dias, o governo de São Paulo aprovou o decreto que cria uma holding controladora da Sabesp. O decreto prepara a empresa para ser capitalizada e receber investimentos privados.

A holding irá incorporar a Sabesp e outras subsidiárias. Ela também irá reunir também ativos ligados a água de reúso, drenagem e resíduos sólidos.

O controle acionário continuará sendo do governo paulista, que hoje tem 50,26% das ações. Segundo o Broadcast, o problema será encontrar uma empresa que aceite ser sócia minoritária do governo.

A eventual capitalização da companhia pode render até 1,65 bilhão de reais para a área de saneamento, com recursos principalmente destinados à Sabesp.

Acompanhe tudo sobre:HoldingsInvestimentos de empresasSabespSaneamento

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame