Rovio, criadora do jogo Angry Birds, faz progressos em IPO

A empresa anunciou o IPO dizendo que pretende impulsionar crescimento e participar da consolidação da indústria de videogames

Helsinque - A produtora finlandesa de jogos para dispositivos móveis, Rovio Entertainment, estabeleceu nesta sexta-feira uma faixa de preço para uma oferta pública inicial de ações (IPO) que avalia a companhia criadora dos personagens "Angry Birds" como valendo até 1,1 bilhão de dólares, bem abaixo de valores citados pela mídia.

A empresa, que está se recuperando após dois anos de dificuldades, anunciou o IPO este mês dizendo que tem como objetivo impulsionar crescimento e participar da consolidação da indústria de videogames.

Reportagens diziam que a empresa poderia ser avaliada em até 2 bilhões de dólares na oferta de ações, embora analistas já tenham questionado a possibilidade deste valor ser realmente atingido.

A faixa de preço preliminar de 10,25 a 11,50 euros por ação anunciada nesta sexta-feira dá à Rovio um valor de mercado de 950 milhões a 1,1 bilhão de dólares.

A empresa espera vender cerca de 55 por cento de suas ações na operação, arrecadando de 438 milhões a 488 milhões de euros. Mas apenas 30 milhões vão para a Rovio, já que a maior parte do dinheiro vai para os atuais sócios da empresa que incluem Trema International e as companhias de investimento de risco Accel Partners e Atomico.

O período de reserva começa em 18 de setembro e o início dos negócios com as ações da Rovio está previsto para entre 29 de setembro e 3 de outubro na bolsa de Helsinque.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.