Exame Logo

Resultado trimestral da Cisco supera expectativas de analistas

NOVA YORK (Reuters) - Os resultados trimestrais da Cisco Systems superaram expectativas, devido ao que seu presidente-executivo, John Chambers, definiu como dramática aceleração de negócios gerada pela retomada da atualização de redes pelos clientes da empresa, para atender ao crescente tráfego de Internet. A Cisco, que vende roteadores, comutadores e outros equipamentos que permitem o […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

NOVA YORK (Reuters) - Os resultados trimestrais da Cisco Systems superaram expectativas, devido ao que seu presidente-executivo, John Chambers, definiu como dramática aceleração de negócios gerada pela retomada da atualização de redes pelos clientes da empresa, para atender ao crescente tráfego de Internet.

Foi o primeiro crescimento anualizado de receita na Cisco desde o trimestre encerrado em outubro de 2008. Os analistas haviam previsto em média uma receita de 9,4 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Veja também

"Vimos um crescimento forte e equilibrado na perspectiva ano-a-ano em quase todas as áreas geográficas mais importantes e categorias de segmento de mercado", afirmou o presidente-executivo John Chambers.

O lucro subiu a 1,9 bilhão de dólares, ou 0,32 dólar por ação, ante 1,5 bilhão de dólares, ou 0,26 dólar por ação, no período comparável um ano atrás, informou a empresa. Com a exclusão de itens extraordinários, o lucro sobe de 0,32 dólar para 0,40 dólar, ante projeção média de 0,35 dólar em Wall Street.

A Cisco é uma das primeiras grandes empresas de tecnologia a reportar resultados que incluem boa parte de janeiro de 2010. Seu desempenho e perspectivas muitas vezes servem como indicadores iniciais para o restante do setor de tecnologia, especialmente no que tange aos gastos empresariais.

Os resultados surgem um ano depois que Chambers ofereceu uma projeção de receita inferior à esperada e anunciou demissões na empresa, gerando temores de um congelamento nos gastos de tecnologia como o que ocorreu em 2001.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame