Renova Energia e SunEdison vão gerar energia solar no Brasil
Renova Energia, focada na geração de energia renovável, anunciou nesta segunda-feira joint venture com a SunEdison Brasil
Da Redação
Publicado em 24 de novembro de 2014 às 08h36.
São Paulo - A Renova Energia, focada na geração de energia renovável , anunciou nesta segunda-feira joint venture com a SunEdison Brasil, do grupo norte-americano SunEdison, para o desenvolvimento de 1 GW de projetos de energia solar no país.
A joint venture, concebida para ser o veículo exclusivo das duas companhias para operar e comercializar projetos para o suprimento de energia solar no mercado regulado brasileiro, terá início com a construção e operação das quatro plantas solares contratadas no Leilão de Energia de Reserva (LER 2014), localizadas na Bahia.
Renova e SunEdison terão participação de 50 por cento cada na joint venture, cuja criação está sujeita a condições suspensivas.
Mais lidas
Mais de Negócios
'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUACatarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas doresStartups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificialUm erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões