Negócios

Reguladores da UE aprovam parceria entre companhias aéreas

As concessões vieram após uma investigação de três anos pela Comissão Europeia


	Avião da Alitalia passa por aeronave da Air France: concessões vieram após uma investigação de três anos pela Comissão Europeia
 (Charles Platiau/Reuters)

Avião da Alitalia passa por aeronave da Air France: concessões vieram após uma investigação de três anos pela Comissão Europeia (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 10h07.

Bruxelas - A Air France-KLM, a Delta Air Lines e a Alitalia conseguiram a aprovação antitruste da União Europeia nesta terça-feira para um acordo de compartilhamento de lucros após terem oferecido ajudar rivais a entrar no mercado de certas rotas.

As concessões vieram após uma investigação de três anos pela Comissão Europeia que alertou sobre possíveis prejuízos a passageiros em rotas de Nova York a Amsterdã e Roma, além de também para passageiros de luxo na rota de Paris a Nova York.

As companhias aéreas propuseram ceder slots em aeroportos de Amsterdã, Roma e Nova York para estas rotas, e também permitirão que rivais ofereçam passagens em seus voos para estas rotas.

As concessões, que incluem tornar mais fácil para que concorrentes façam ligações com tráfego em conexão, serão válidas por 10 anos. A Reuters havia publicado em 28 de abril que a Comissão iria aprovar a aliança transatlântica.

A indústria busca alianças globais como a SkyTeam, Oneworld e Star Alliance para impulsionar o crescimento já que elas permitem que companhias aéreas montem joint ventures de compartilhamento de receita em mercados importantes ao mesmo tempo em que contornam os limites contra participação estrangeira que existem em muitos países.

Acompanhe tudo sobre:Air France-KLMAlitaliaAviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesEmpresasEmpresas americanasEmpresas francesasEmpresas italianas

Mais de Negócios

“Vamos investir 800 milhões de dólares para transição de veículos elétricos”, diz CEO global do Uber

Universidade aposta em software com IA para aumentar a segurança no campus

Sebrae promove evento gratuito sobre sustentabilidade para pequenos negócios. Inscreva-se

Os CEOS mais bem pagos em 2023 nos EUA

Mais na Exame