Ranking Negócios em Expansão 2023: quem pode se inscrever? Confira os critérios
As inscrições são gratuitas e estão abertas para as PMEs elegíveis até o dia 15 de maio de 2023 no site oficial do projeto
Redação Exame
Publicado em 23 de março de 2023 às 17h52.
Última atualização em 23 de março de 2023 às 18h10.
Um anuário dos negócios que tiveram maior expansão em vendas e conquistaram mais mercados nos 12 meses de 2022: esta é a descrição do Ranking EXAME Negócios em Expansão 2023 , uma realização da EXAME junto com o BTG Pactual e com o suporte técnico da PwC Brasil.
As inscrições são gratuitas e estão abertas para as PMEs elegíveis até o dia 15 de maio de 2023 no site oficial do projeto.
- Ranking EXAME Negócios em Expansão 2023 — 12 razões para inscrever (de graça) a sua empresa
- Google libera acesso antecipado ao Bard, o rival do ChatGPT
- Anvisa libera venda de 930 pomadas para trançar ou modelar cabelos
- Foco no B2B: dicas para empreendedoras que desejam vender para grandes empresas
- Tinder lança recurso para definir se usuário quer relacionamento aberto ou monogâmico
- Carreiras sem fronteiras: como profissionais exploram oportunidades além dos limites tradicionais
Mas, afinal, quem pode participar?
São elegíveis grupos econômicos ou empresas privadas com sede no Brasil e que apresentarem receita líquida anual entre R$ 2 milhões e R$ 300 milhões.
É preciso que as empresas participantes preencham um formulário de cadastro de dados e enviem, até 15 de maio de 2023, as suas demonstrações contábeis referentes ao ano de 2022.
Vale destacar que grupos econômicos que contarem com múltiplas filiais, redes de franquias, cooperativas de crédito ou seguradoras de saúde estaduais e nacionais deverão apresentar seus resultados de forma consolidada.
Como vai funcionar a avaliação?
Com os demonstrativos contábeis validados e compilados, a comissão avaliadora, formada por membros da EXAME, do BTG Pactual e da PwC, realizará a análise e classificação dos empreendimentos em categorias. O processo será feito de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) do IBGE.
Os vencedores escolhidos serão as empresas ou grupos econômicos que apresentarem o maior crescimento de receita líquida anual entre 2022 e 2021, nas suas respectivas categorias.
A lista oficial de vencedores será publicada em uma edição especial da revista EXAME.
As oportunidades vantajosas que o ranking proporciona
A distinção no ranking pode ser vista como um diferencial competitivo muito atraente às empresas vencedoras. É uma oportunidade de estabelecer a sua PME como um player importante no mercado, mesmo diante das ofertas das grandes empresas e multinacionais.
Pequenos e médios empreendimentos podem e devem compartilhar esse reconhecimento oficial e público em meio aos seus segmentos e setores, bem como nas suas redes sociais, publicidade e na comunicação direta com o consumidor.
Como uma PME que figura entre os vencedores do Ranking EXAME Negócios em Expansão , a empresa tem em mãos uma poderosa ferramenta de diferenciação, negociação e posicionamento frente aos seus compradores, à imprensa e a possíveis investidores interessados em companhias de alto crescimento.