Produção de petróleo da Petrobras cai 1% ante janeiro
Já a produção de gás natural em fevereiro, excluído o volume liquefeito, foi de 80,5 milhões de metros cúbicos por dia
Reuters
Publicado em 20 de março de 2018 às 18h32.
Última atualização em 20 de março de 2018 às 19h18.
Rio de Janeiro - A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil em fevereiro caiu 1 por cento ante o mês anterior, na segunda queda mensal consecutiva, para 2,08 milhões de barris por dia (bpd), informou a empresa em comunicado ao mercado nesta terça-feira.
A queda, segundo a petroleira, foi impulsionada por ocorrências operacionais nas plataformas P-18 e P-20, que operam no campo de Marlim, na Bacia de Campos, e no FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.
A empresa não entrou em detalhes sobre as ocorrências operacionais.
As duas quedas consecutivas da produção de petróleo no Brasil ocorreram após a Petrobras registrar em dezembro uma produção estável ante novembro.
Já a produção de gás natural em fevereiro, excluído o volume liquefeito, foi de 80,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), alta de 2,3 por cento ante o mês anterior, em função do aumento da produção em campos do Amazonas devido ao término da manutenção no sistema de compressão.
No exterior, a produção de petróleo foi de 61 mil bpd, em linha com o mês anterior, enquanto a produção de gás natural foi de 6,4 milhões de m³/d.
A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em fevereiro foi de 2,69 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,59 milhões boed produzidos no Brasil e 99 mil boed no exterior.
A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,32 milhões boed, sendo 3,19 milhões boed no Brasil.