Negócios

Prévia de PIB do Itaú Unibanco vê recuo de 0,7% em maio

Na comparação com maio do ano passado, a previsão é de expansão de 3,5% do PIB


	Os indicadores preliminares de atividade apontam para um recuo de 0,7% do Produto Interno Bruto calculado pelo Itaú Unibanco (PIBIU) em maio, na comparação com abril
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Os indicadores preliminares de atividade apontam para um recuo de 0,7% do Produto Interno Bruto calculado pelo Itaú Unibanco (PIBIU) em maio, na comparação com abril (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 18h10.

São Paulo - Os indicadores preliminares de atividade apontam para um recuo de 0,7% do Produto Interno Bruto calculado pelo Itaú Unibanco (PIBIU) em maio, na comparação com abril, descontados os efeitos sazonais, afirma o economista do banco Aurélio Bicalho. Na comparação com maio do ano passado, a previsão é de expansão de 3,5% do PIB.

Segundo o economista, os dados disponíveis como consumo de energia elétrica, produção de veículos, expedição de papelão ondulado, movimento de veículos pesados nas estradas e confiança do empresário da indústria sinalizam retração de 0,5% na produção industrial em maio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosItaúItaúsaFinançasIndicadores econômicosPIB

Mais de Negócios

Como a Livelo deixou de ser um programa de milhas para se tornar um negócio de R$ 6,5 bilhões

IA ajuda investidores do mercado financeiro e de criptomoedas

Além da conta PJ: Cora aposta em crédito e inteligência artificial para ampliar apoio à PMEs

Aos 27 anos, ele comanda empresa que faturou R$ 515 mil em uma live de panelas no TikTok Shop