Exame Logo

Presidente da Brasil Telecom é indiciada por formação de quadrilha

Empresa não emitiu comunicado sobre o assunto até o momento

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 14h56.

Carla Cico, presidente da Brasil Telecom (BrT) (10ª no ranking de Melhores & Maiores 2004) foi indiciada nesta segunda-feira (11/4) pela Polícia Federal (PF) por formação de quadrilha e divulgação de segredo no que ficou conhecido como "caso Kroll" (leia reportagem de EXAME para entender o caso).

As investigações fazem parte da Operação Chacal, iniciada em 2004 pela PF após a descoberta de indícios da formação de um esquema de espionagem ilegal, no calor da disputa entre a Telecom Itália e o Opportunity pelo controle da BrT. A agência internacional de investigações Kroll é acusada de agir ilegalmente, oferecendo vantagens a testemunhas e quebrando sigilos bancário e telefônico, inclusive de autoridades do governo federal.

Veja também

A assessoria da BrT confirma o indiciamento, mas ainda não emitiu comunicado formal sobre o assunto. Os advogados de Cico, Antônio Carlos de Almeida Castro e Nélio Machado, foram procurados mas não retornaram as ligações até 19 horas desta segunda-feira. O empresárioDaniel Dantas, sócio do banco Opportunity, deve ser intimado nesta terça-feira (12/4) e apresentar-se à PF no Rio de Janeiro em 48 horas a partir da intimação.

Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame