Negócios

Petroleira BP busca novos projetos apesar de lucro baixo

"Nós vamos escolher nossos projetos com muito cuidado" disse o presidente da petroleira


	A petroleira britânica BP: "nós vamos escolher nossos projetos com muito cuidado" disse o presidente da empresa
 (Ben Stansall/AFP)

A petroleira britânica BP: "nós vamos escolher nossos projetos com muito cuidado" disse o presidente da empresa (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2016 às 15h18.

Londres - A BP vai avançar com ao menos três novos projetos neste ano, disse o presidente da empresa, apesar de a petroleira britânica ter registrado uma queda de 45 por cento nos lucros do segundo trimestre, que favoreceu um corte no orçamento de investimento de 2016 para menos de 17 bilhões de dólares.

Os três novos projetos que devem receber um sinal verde são um projeto de gás na Índia, a segunda fase do campo de petróleo de águas profundas Mad Dog, no Golfo do México, e um projeto em Trinidad, disse o presidente da BP, Bob Dudley.

Os resultados desta terça-feira ficaram abaixo das expectativas, com analistas surpresos por despesas corporativas mais altas, incluindo custos administrativos relativos ao passivos do derramamento de óleo no Golfo do México.

Embora Dudley tenha reconhecido que o impacto do acúmulo global de petróleo nas margens de refino e receita continuam a criar um ambiente desafiador, ele disse que os planos têm sido ajudados por uma queda nos custos associados.

"Nós vamos escolher nossos projetos com muito cuidado e as reduções no custo e na reengenharia dos projetos reduziram o preço para uma margem que eu considero muito atrativa," disse Dudley à Reuters.

Dudley disse que a BP pode fazer outras três decisões finais de investimento neste ano, tendo já assinado a expansão da unidade de Tangguh de gás natural liquefeito, na Indonésia, e o projeto de gás offshore de Atoll, no Egito.

O indicador de lucros mais observado da BP somou 720 milhões de dólares, ante 1,3 bilhão de dólares no mesmo período do ano passado, ficando 120 milhões abaixo da expectativa de analistas.

Acompanhe tudo sobre:BPEmpresasEmpresas inglesasEnergiaIndústria do petróleoLucroOrçamento federalPetróleo

Mais de Negócios

PilotIn: nova fintech de Ingrid Barth usa dados para ampliar acesso a crédito

Após sobreviver à pandemia, academia de Fortaleza cresce quatro vezes desde 2020

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística