Negócios

Petrobras põe plataforma P-58 em operação na Bacia de Campos

Plataforma é parte integrante do projeto Norte de Parque das Baleias


	Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: companhia reafirmou que três novas plataformas entrarão em operação no segundo trimestre de 2014
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: companhia reafirmou que três novas plataformas entrarão em operação no segundo trimestre de 2014 (Sérgio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 12h02.

São Paulo - A Petrobras colocou em operação na segunda-feira a plataforma P-58 no complexo do Parque das Baleias, na Bacia de Campos, na costa do Espírito Santo.

O primeiro poço a entrar em operação foi o 7-BFR-7-ESS, no pré-sal, "que apresentou excelente produtividade, conforme esperado", disse a empresa em comunicado nesta terça-feira.

A P-58, com capacidade de produzir até 180 mil barris de petróleo por dia e mais 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, é parte integrante do projeto Norte de Parque das Baleias, que compreende a produção dos campos de Baleia Franca, Cachalote, Jubarte, Baleia Azul e Baleia Anã.

A unidade, do tipo FPSO (que produz, armazena e transfere petróleo, na sigla em inglês), será ligada nos próximos meses a 15 poços, oito deles no pré-sal e sete no pós-sal, além de nove poços injetores.

A Petrobras reafirmou que três novas plataformas entrarão em operação no segundo trimestre de 2014: a P-62, em Roncador, na Bacia de Campos; e a P-61 e a plataforma semissubmersível de apoio à perfuração de poços SS-88 TAD, no campo de Papa Terra.

A Petrobras acrescentou em comunicado separado, por meio da assessoria de imprensa, que as atividades na P-62 "continuam normalmente", negando notícias divulgadas na imprensa brasileira de que a unidade teria sido interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

"A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) realizou visita de inspeção à plataforma P-62 nos dias 11 e 12 de março e nenhum serviço foi interditado, estando liberados todos os trabalhos", disse a estatal, em nota.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIndústriaIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame