Negócios

Petrobras planeja produzir nos EUA até novembro, diz jornal

Programação supera em um ano a expectativa inicial da estatal

José Sergio Gabrielli, em apresentação para cadeia de fornecedores da indústria de petróleo, na Firjan (RJ), no início do mês: por enquanto, sem plano de investimentos para 2011-2015 (Agência Petrobras/Divulgação)

José Sergio Gabrielli, em apresentação para cadeia de fornecedores da indústria de petróleo, na Firjan (RJ), no início do mês: por enquanto, sem plano de investimentos para 2011-2015 (Agência Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 09h10.

São Paulo - A Petrobras planeja começar a produzir petróleo nos Estados Unidos, como operadora, em novembro de 2011. O novo prazo supera em um ano a previsão anterior da empresa. As informações são do jornal Valor Econômico.

A Petrobras já tem uma pequena produção no país, de cerca de mil barris. A previsão, agora, é de produzir, aproximadamente, 8 mil barris de petróleo  por dia até o final do ano, com três poços, dois em Cascade e um em Chinook. Na segunda fase do projeto, a previsão é de mais 14 poços, para usar a capacidade total da plataforma, que é de 80 mil barris por dia. 

A Petrobras tem participação em 189 blocos em águas profundas do golfo americano e opera 130 áreas. O plano estratégico – que está sendo revisado - prevê investimentos de cerca de 4,3 bilhões de dólares nos Estados Unidos até 2014. 

Na última semana, o Conselho de Administração da Petrobras rejeitou, pela segunda vez consecutiva, o plano de investimentos da companhia para 2011-2015. A empresa havia apresentado ao conselho um programa de investimentos cerca de 25 bilhões de dólares acima do atualmente em vigor, de 224 bilhões de dólares, referentes ao período 2010-2014.

O governo não quer alterar o valor do plano. Desse modo, a Petrobras, que tem 681 projetos em pauta, terá de rediscutir o orçamento de cada um para decidir quais serão postergados ou reduzidos.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstados Unidos (EUA)Estatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPaíses ricosPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame