Negócios

Petrobras inicia divulgação sobre venda de ativos na Nigéria

Processo é referente à alienação de 100% de sua participação na Petrobras Oil & Gas (POGBV)

Petrobras: o BTG Pactual também deu início à divulgação referente ao processo de alienação de sua participação (Ueslei Marcelino/Reuters)

Petrobras: o BTG Pactual também deu início à divulgação referente ao processo de alienação de sua participação (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 10h33.

São Paulo - A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade ("teaser") referente ao processo de alienação de 100 por cento de sua participação na Petrobras Oil & Gas (POGBV), que possui ativos na Nigéria, informou a estatal em fato relevante nesta terça-feira.

A POGBV é uma joint venture formada pela Petrobras (50 por cento), BTG Pactual E&P B.V. (40 por cento) e Helios Investment Partners (10 por cento). O processo de venda está sendo liderado pela Petrobras.

O BTG Pactual também disse, em comunicado, que deu início à etapa de divulgação da oportunidade referente ao processo de alienação de sua participação na POGBV.

A POGBV possui participação em dois blocos em águas profundas de classe mundial na Nigéria, onde se encontram os campos produtores de Akpo e Agbami, o campo de Egina, em fase de desenvolvimento e com o início da produção previsto para o final de 2018, além da descoberta de Preowei, que atualmente está sendo avaliada.

Os campos de Akpo e Egina são operados pela Total e o de Agbami é operado pela Chevron. Segundo a Petrobras, a apropriação de reservas líquidas da POGBV totaliza aproximadamente 204 milhões de bbl e a produção atual é de 48 mil bbl/dia, com expectativa de atingir cerca de 75 mil bbl/dia até 2019.

(Por José Roberto Gomes)

Acompanhe tudo sobre:NigériaPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame