Negócios

Petrobras inicia divulgação sobre venda de ativos na Nigéria

Processo é referente à alienação de 100% de sua participação na Petrobras Oil & Gas (POGBV)

Petrobras: o BTG Pactual também deu início à divulgação referente ao processo de alienação de sua participação (Ueslei Marcelino/Reuters)

Petrobras: o BTG Pactual também deu início à divulgação referente ao processo de alienação de sua participação (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 10h33.

São Paulo - A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade ("teaser") referente ao processo de alienação de 100 por cento de sua participação na Petrobras Oil & Gas (POGBV), que possui ativos na Nigéria, informou a estatal em fato relevante nesta terça-feira.

A POGBV é uma joint venture formada pela Petrobras (50 por cento), BTG Pactual E&P B.V. (40 por cento) e Helios Investment Partners (10 por cento). O processo de venda está sendo liderado pela Petrobras.

O BTG Pactual também disse, em comunicado, que deu início à etapa de divulgação da oportunidade referente ao processo de alienação de sua participação na POGBV.

A POGBV possui participação em dois blocos em águas profundas de classe mundial na Nigéria, onde se encontram os campos produtores de Akpo e Agbami, o campo de Egina, em fase de desenvolvimento e com o início da produção previsto para o final de 2018, além da descoberta de Preowei, que atualmente está sendo avaliada.

Os campos de Akpo e Egina são operados pela Total e o de Agbami é operado pela Chevron. Segundo a Petrobras, a apropriação de reservas líquidas da POGBV totaliza aproximadamente 204 milhões de bbl e a produção atual é de 48 mil bbl/dia, com expectativa de atingir cerca de 75 mil bbl/dia até 2019.

(Por José Roberto Gomes)

Acompanhe tudo sobre:NigériaPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases