Negócios

Petrobras informa descoberta em águas profundas no ES

A descoberta foi feita por meio da perfuração do poço 4-BRSA-1265-ESS


	Petróleo sendo examinado na Petrobras
 (Sergio Moraes/Reuters)

Petróleo sendo examinado na Petrobras (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 09h51.

São Paulo - A Petrobras informou nesta sexta-feira, 24, a descoberta de acumulação de hidrocarbonetos em águas profundas, no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, por meio da perfuração do poço 4-BRSA-1265-ESS, informalmente conhecido como Lontra, em profundidade de água de 1.319 metros.

Localizado a 81 quilômetros da cidade de Vitória (ES) na área da concessão de produção de Golfinho, o poço comprovou a presença de gás e condensado, de acordo com dados de perfilagem e teste a cabo.

Os reservatórios foram identificados a 3.055 metros de profundidade e a perfuração do poço foi finalizada em 3.238 metros. A Petrobras é operadora e detém 100% da concessão de produção de Golfinho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergia

Mais de Negócios

Da casa da avó a 3 mil pontos de venda: fábrica de biscoitos saudáveis no Rio mira R$ 20 milhões

Copa, eleições e guerra? Fundador da Petz diz por que empresas não devem culpar fatores externos

Solo saudável, safra forte: a estratégia da SLC Agrícola para crescer

A startup que quer acabar com a caça ao boleto de luz, água e telefone