Negócios

Petrobras divulga cessão de 5 conjuntos de campos terrestres

A parcela da Petrobras na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no ano de 2016, foi de 17,4 mil barris de óleo equivalente por dia

Petrobras: a estatal é operadora de todas as concessões (Ueslei Marcelino/Reuters)

Petrobras: a estatal é operadora de todas as concessões (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 21h43.

São Paulo - A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação das oportunidades (Teasers), referentes à cessão da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em cinco conjuntos de campos terrestres (totalizando 19 concessões), localizados nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No Ceará está o Polo Fazenda Belém, com duas concessões: Fazenda Belém e Icapuí. No Rio Grande do Norte está o Polo Macau, com sete concessões: Aratum, Lagoa do Aroeira, Macau, Porto Carão, Salina Cristal, Sanhaçu e Serra.

Já em Sergipe estão os polos Sergipe Terra 1, com seis concessões (Aruari, Angelim, Aguilhada, Atalaia Sul, Brejo Grande e Ilha Pequena); Polo Sergipe Terra 2, com três concessões (Castanhal, Mato Grosso e Siririzinho); e Polo Sergipe Terra 3, com uma concessão (Riachuelo).

A parcela da Petrobras na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no ano de 2016, foi de 17,4 mil barris de óleo equivalente por dia.

A Petrobras é operadora de todas as concessões, com 100% de participação à exceção do campo de Sanhaçu, no qual a companhia é operadora e detém 50% de participação e a Petrogal detém os 50% restantes.

Acompanhe tudo sobre:Empresas estataisEstatais brasileirasPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Com radiologia móvel, empreendedora amplia o acesso de veterinários a laudos

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG