Petrobras anuncia descoberta de óleo na bacia Sergipe-Alagoa

Estatal também comunicou ter encontrado novos indícios de óleo no Amazonas

Rio – A Petrobras comunicou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) ter encontrado novos indícios de óleo em duas áreas de concessão nas bacias de Sergipe-Alagoas e também no Amazonas.

Na bacia marítima da costa nordestina, a estatal identificou óleo em águas profundas, na quarta descoberta na área somente neste ano. Já no Amazonas, a companhia comunicou descobertas de óleo e gás em áreas terrestres.

Na Bacia Sergipe-Alagoas, a descoberta ocorreu no bloco SEAL-M-349, localizado na área de concessão designada como BM-SEAL-11. A descoberta foi comunicada à reguladora na última quarta-feira, dia 1º.

De acordo com o comunicado, a estatal identificou óleo no mar a uma profundidade de 2.135 metros. A descoberta foi registrada durante a perfuração do poço 3BRSA1297SES.

Esta é a quarta descoberta na bacia somente neste ano. A Petrobras é operadora da concessão SEAL-M-349, com 60% de participação, em parceria com a IBV do Brasil (40%).

Já no Amazonas, a descoberta foi comunicada no dia 30 de março, referente ao bloco AM-T-84, arrematado em 2008 em consórcio com a Petrogal.

A estatal brasileira detém 60% do consórcio e é operadora da área. A nova descoberta, de óleo e gás, foi resultado da perfuração do poço 1BRSA1293AM.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.