Negócios

PDV da Petrobras é positivo, diz Ativa Corretora

Diretor classificou como positiva a decisão de abrir um programa de incentivo ao desligamento voluntário para reduzir custos


	Operador da Petrobras: "custo com pessoal tem sido um problema crescente na empresa", disse o diretor de análise da companhia
 (Rich Press/Bloomberg)

Operador da Petrobras: "custo com pessoal tem sido um problema crescente na empresa", disse o diretor de análise da companhia (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 19h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - O diretor de análises da Ativa Corretora, Ricardo Corrêa, classificou como positiva a decisão da Petrobras de abrir um programa de incentivo ao desligamento voluntário (PDV) para reduzir custos.

"Do ponto de vista de resultado é um movimento saudável. O custo com pessoal tem sido um problema crescente na empresa", disse.

Corrêa diz não ver inchaço na área operacional (plataformas e refinarias por exemplo), na qual sindicalistas apontam possibilidade de aumento no risco de acidentes. Corrêa lembra inclusive que os salários nessas áreas são mais baixos. "O problema é mais na área corporativa e de gestão", disse.

O analista diz que a Petrobras trocará um custo perene por um gasto inicial, além da possibilidade de substituir funcionários desmotivados. "Se bem feito, o PDV é positivo, reduz gastos e melhora a produtividade". Mas ressalva que falta ainda o detalhamento do plano e sua abrangência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleogestao-de-negociosDemissõesDesempregoCombustíveisCortes de custo empresariais

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões