Negócios

Para disputar com Amazon, Walmart fará entrega no mesmo dia

Rede passará a fazer as entregas das suas vendas online no mesmo dia, a partir de suas lojas nos Estados Unidos


	Walmart: nos últimos anos, rede vem incrementando sua estratégia de vendas online 
 (Wikimedia Commons)

Walmart: nos últimos anos, rede vem incrementando sua estratégia de vendas online  (Wikimedia Commons)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 17h02.

São Paulo – A rede de varejo americana Walmart começou a testar um sistema de entregas feitas no mesmo dia para compras dos produtos da rede pela Internet. O serviço custará dez dólares, independente do tamanho da encomenda. As informações são do Wall Street Journal.

A novidade já está disponível para clientes da Filadélfia e Virgínia do Norte. Minneapolis, San Jose e San Francisco também devem passar a usar o novo sistema até o final deste mês.

O modelo do sistema é simples de ser entendido. Em vez de fazer as entregas de suas vendas online por meio de estoques disponíveis em seus centros de distribuição, a companhia pretende fazer as entregas direto de seus supermercados para o endereço dos clientes.

A empresa de logística UPS ficará responsável por levar as compras dos supermercados aos compradores, que terão até o meio-dia para fazer pedidos no site da rede e poderão escolher um intervalo de quatro horas à noite para receber a mercadoria.

A iniciativa de entregar produtos no mesmo dia seria mais uma arma do Walmart para brigar de igual com a Amazon no comércio eletrônico. Nos últimos dois anos, o Walmart vem incrementando sua empresa online e adquiriu quase uma dezena de start-ups para ajudar a ampliar a sua presença no mundo virtual.

Em abril, a varejista lançou um programa que permite que os clientes façam a compram pela Internet e pagar pelos produtos na loja com dinheiro. Os clientes podem pegar os itens na loja ou tê-los entregue. A estimativa é que quase metade das vendas on-line da rede hoje venha desse sistema. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioe-commerceEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineWalmartSupermercadosVarejogestao-de-negociosEstratégia

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa