Negócios

Pão de Açúcar terá horário exclusivo para clientes com mais de 60 anos

As lojas da rede com formato de supermercado - excluindo unidades dentro de shopping centers - atenderão a este público das 6 às 7 da manhã, em todo o país

Supermercados da rede oferecem horário exclusivo aos clientes com mais de 60 anos (GPA/Divulgação)

Supermercados da rede oferecem horário exclusivo aos clientes com mais de 60 anos (GPA/Divulgação)

JE

Juliana Estigarribia

Publicado em 18 de março de 2020 às 11h37.

Última atualização em 18 de março de 2020 às 14h39.

Priorizar nos meus resultados Google

O Pão de Açúcar informou que, a partir desta quarta-feira, 18, as lojas da rede terão horário de atendimento exclusivo para clientes com mais de 60 anos de idade, das 6 às 7 da manhã, todos os dias. A medida faz parte dos esforços da empresa no combate ao coronavírus.

De acordo com comunicado, a medida é válida para as lojas do formato de supermercado em todo o país, exceto unidades dentro de shopping centers, que seguirão os horários de cada estabelecimento.

A rede destaca seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), reforçando a higienização de cestos e carrinhos e demais pontos de contato nas lojas "a fim de assegurar um ambiente apropriado para as necessidades de compras."

A medida vem em meio à pandemia que pode atingir 5 mil pessoas até o final deste mês, segundo pesquisadores.

O receio dos consumidores é que falte produto nas gôndolas. Conforme apurou a reportagem da EXAME, já é possível notar a falta de álcool em gel, água e produtos de limpeza em alguns estabelecimentos. Os supermercadistas garantem, entretanto, que até o momento não há previsão de desabastecimento no país, nem na capital paulista, onde foi registrado o maior número de casos até agora.

Acompanhe tudo sobre:SupermercadosPão de AçúcarCoronavírus

Mais de Negócios

Com 15 palcos e 300 palestrantes, evento transforma Porto Alegre em centro de conexões nesta semana

Veja como incluir a EXAME entre as fontes preferidas do Google

Da etiqueta da Seleção à moda premium: como SC reinventa a indústria têxtil

Francês que já reformava prédios no Centro de SP antes da moda prepara novo projeto de R$ 80 milhões