OSX fará audiência pública em Santa Catarina sobre licença ambiental
Empresa de Eike Batista vai entrar hoje com pedido de recurso ao ICM Bio
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
São Paulo - A OSX comunicou hoje (21/6), ao mercado, que foi autorizada a promover uma audiência publica pela FATMA - o órgão ambiental de Santa Catarina. O pedido de licença ambiental feito pela OSX para um estaleiro em Biguaçu (SC) foi negado na última semana.
A FATMA determinou que as audiências ocorressem nos municípios de Biguacu, Governador Celso Ramos e Florianópolis, nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2010. "A OSX tomará as providências determinadas pela FATMA para ampla participação comunitária em tais audiências publicas", informou a empresa, em comunicado a BM&F Bovespa.
A empresa também vai apresentar, nesta segunda-feira, recurso na sede do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodioversidade (ICM Bio), ligado ao governo federal. No dia 16 de junho, o ICM Bio negou a licença para construção do estaleiro em Biguaçu. "A decisão regional recorrida não tem caráter definitivo e não responde tecnicamente à robustez e consistência dos estudos ambientais apresentados pela OSX", informou a empresa em comunicado ao mercado.