Negócios

Siemens se une à Mitsubishi por ativos de energia da Alstom

Opção discutida era de que a Mitsubishi fizesse uma oferta pelos negócios de vapor e rede da Alstom, com a Siemens comprando as operações de turbinas de gás


	Alstom: Siemens disse que ela e a Mitsubishi tomarão até o dia 16 de junho
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Alstom: Siemens disse que ela e a Mitsubishi tomarão até o dia 16 de junho (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 11h42.

Frankfurt - O conglomerado alemão Siemens se uniu com a japonesa Mitsubishi Heavy Industries para uma possível oferta conjunta pelos ativos de energia da francesa Alstom, disse a empresa alemã nesta quarta-feira.

A Siemens disse que ela e a Mitsubishi tomarão uma decisão sobre o envio de uma proposta para o Conselho da Alstom até o dia 16 de junho.

"Nós acreditamos firmemente que podemos contribuir substancialmente para uma solução de parceria para a Alstom que irá criar valor para todas as partes envolvidas, incluindo a França", disse o presidente da Mitsubishi Heavy, Shunishi Miyanaga, em um comunicado.

Mais cedo, uma fonte disse à Reuters que as companhias haviam unido forças para uma possível oferta. A fonte confirmou uma notícia da Bloomberg que afirmava que uma opção discutida era de que a Mitsubishi fizesse uma oferta pelos negócios de vapor e rede da Alstom, com a Siemens comprando as operações de turbinas de gás.

Acompanhe tudo sobre:AlstomEmpresasEmpresas alemãsEmpresas brasileirasEmpresas francesasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaMitsubishiMontadorasSiemens

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios