Negócios

Produção de óleo e gás da OGX cai 0,75% em setembro

Segundo EBX, produção de óleo e gás natural, em setembro atingiu média de 13,2 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia


	Plataforma da OGX: volume corresponde à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real
 (Divulgação/OGX)

Plataforma da OGX: volume corresponde à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real (Divulgação/OGX)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 20h29.

São Paulo - A OGX anunciou nesta quinta-feira, 10, que a produção de óleo e gás natural, em setembro atingiu média de 13,2 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia (2,1 milhões metros cúbicos por dia), o que corresponde a uma queda de 0,75% ante agosto.

De acordo com a petroleira do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, o volume corresponde à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba.

A petroleira afirmou ainda que a produção média total no Campo de Gavião Real foi de 4,5 milhões m³ por dia (2,1 milhões m³ líquidos para a OGX), contando com quatro turbinas da Usina Termelétrica Parnaíba I em operação ao longo do mês inteiro.

Segundo o comunicado da OGX, não houve produção offshore no Campo de Tubarão Azul em setembro por causa de danos nas bombas centrífugas submersas (BCS), "conforme informado pela companhia anteriormente". A OGX afirmou também que a BCS do poço OGX-26HP está em reparo e a conclusão está prevista para este mês.

Acompanhe tudo sobre:EBXEmpresasEnergiaGás e combustíveisIndústria do petróleoOGpar (ex-OGX)OGXP3Petróleo

Mais de Negócios

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Mais na Exame