Pessoas passam em frente a um telefone público da China Telecom em Xangai, na China (Carlos Barria/Reuters)
Da Redação
Publicado em 19 de março de 2014 às 18h16.
Pequim/Hong Kong - A China Telecom, a menor das três operadoras de celular da China, teve aumento de 18,7 por cento em seu lucro no quarto trimestre, depois do rápido crescimento das vendas de aparelhos, o que impulsionou as receitas para um recorde.
A China Telecom tem mais da metade de seus clientes em contratos de redes de Internet móvel 3G, uma proporção maior que da China Mobile e da China Unicom Hong Kong.
Sua rede 3G é baseada em padrões internacionais e tem triunfado sobre a operadora dominante, a China Mobile, na qual problemas de qualidade fizeram com que assinantes deixassem a empresa, e também levaram usuários 2G a optar pela China Telecom quando decidem migrar para o 3G.
De outubro a dezembro, a China Telecom teve alta de 13,9 por cento em suas receitas, para 83,4 bilhões de iuanes (13,47 bilhões de dólares), de acordo com os cálculos da Reuters baseados nos lucros anuais que vieram de acordo com as estimativas dos analistas. Isso ajudou o lucro a atingir 2,8 bilhões de iuanes.