Negócios

No novo normal, iFood vai servir pessoas em drive-in

Arena Sessions, espetáculo realizado no Allianz Parque, recebe público dentro de carros e conta com solução ‘Na Mesa’ para facilitar alimentação no local

Allianz Parque: estádio vem recebendo público dentro de carros (Flashbang/Divulgação)

Allianz Parque: estádio vem recebendo público dentro de carros (Flashbang/Divulgação)

Janaína Ribeiro

Janaína Ribeiro

Publicado em 13 de agosto de 2020 às 20h12.

Última atualização em 13 de agosto de 2020 às 21h00.

Com a pandemia provocada pelo coronavírus e as regras de distanciamento social para evitar a propagação e contaminação da covid-19, novas formas de interação têm sido criadas. De olho neste novo padrão, o iFood vai oferecer pela primeira vez durante o evento de tecnologia "Na Mesa", uma nova interação via aplicativo para os usuários.

Desde a escolha do prato pelo cardápio digital, como a customização dos pedidos, o pagamento e o acompanhamento do preparo, a empresa tem como objetivo minimizar o contato físico.

O serviço, disponível no Arena Sessions, evento realizado no Allianz Parque, na cidade de São Paulo, visa atender o público que assiste a shows e filmes via sistema de drive-in. Através de um QR Code disponibilizado no aplicativo, o usuário faz a escolha do prato e finaliza todas as etapas sem correr o risco de contágio pelo vírus.

Segundo o iFood, o Allianz Parque comporta 285 carros em vagas demarcadas, divididas em três setores, dentro do estádio. Hoje, são realizados em média 150 pedidos por sessão em sistema drive-in com a tecnologia do app que promete uma entrega rápida e segura.

Na quarta-feira, 12, o aplicativo de entregas anunciou ter tido o aval da Agência Nacional Aviação Civil (Anac) para voos experimentais com drones. A operação, que deve ser iniciada em outubro, busca trazer agilidade nos pedidos por meio de dois testes, que podem deixar parte da entrega até seis vezes mais rápida, como explicou Roberto Gandolfo, vice-presidente de logística do iFood em entrevista exclusiva à EXAME.

A empresa também acaba de entrar no novo segmento de vale refeição para empresas.

Acompanhe tudo sobre:AllianzAppscomida-e-bebidaCoronavírusiFoodQR codessao-paulo

Mais de Negócios

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias

Mundo sem cookies: as big techs estão se adequando a uma publicidade online com mais privacidade

Ligadona em você: veja o que aconteceu com a Arapuã, tradicional loja dos anos 1990

A empresa inglesa que inventou a retroescavadeira vai investir R$ 500 milhões no Brasil — veja onde

Mais na Exame