Negócios

Natura vai encerrar venda direta na França

O plano faz parte da estratégia da empresa em mercados maduros, com foco em três canais: loja própria, e-commerce e varejistas multimarcas

Natura: reorganização na França (Lucas Schifres/Bloomberg)

Natura: reorganização na França (Lucas Schifres/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 15 de novembro de 2016 às 16h54.

São Paulo - A fabricante de cosméticos Natura informou o início de uma reestruturação de seu modelo de negócios na França, encerrando a venda direta naquele país.

Em comunicado, a empresa informou que o canal de venda direta, com 1.100 consultoras, será encerrado até 31 de dezembro de 2016 e que a mudança visa garantir o crescimento sustentável da marca no mercado francês.

O plano faz parte da estratégia de internacionalização da empresa em mercados maduros, com foco em três canais: loja própria, e-commerce e varejistas multimarcas.

A fabricante brasileira de cosméticos afirmou que o movimento é concentrado no mercado francês, com base no comportamento dos consumidores daquele país.

"Diferentemente da América Latina, onde a venda por relações representa quase 30 por cento do faturamento do setor de cosméticos, na França essa participação é de apenas 2 por cento", disse a Natura em comunicado, acrescentando que no Brasil e na América Latina, a venda direta "é e continuará a ser o principal canal da Natura".

A empresa afirmou ainda que a internacionalização da marca é um dos objetivos estratégicos para os próximos anos, sendo que as operações fora do Brasil já representam mais de 30 por cento da receita líquida da Natura.

 

Acompanhe tudo sobre:FrançaNatura

Mais de Negócios

Com radiologia móvel, empreendedora amplia o acesso de veterinários a laudos

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG