Negócios

Multiplan fará um novo shopping em São Paulo, diz Veja

As obras do novo empreendimento, que será construído no bairro do Panamby, começam no segundo semestre e devem terminar no fim de 2016


	Jose Isaac Peres: controlador da Multiplan, cujo lucro foi de R$ 248 milhões em 2013
 (Cacalos Garrastazu/Valor)

Jose Isaac Peres: controlador da Multiplan, cujo lucro foi de R$ 248 milhões em 2013 (Cacalos Garrastazu/Valor)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 15 de abril de 2014 às 09h59.

São Paulo – O bilionário e empresário José Isaac Peres, controlador da Multiplan, em parceria com a construtora Bueno Neto vai anunciar nos próximos dias a construção de grande shopping center na capital de São Paulo, segundo o site de Veja.

De acordo com as informações, o shopping center terá área bruta total de locação de 80.000 metros quadrados e será construído no bairro do Panamby, região da cidade considerada nobre por ser adjacente ao Morumbi, mas vizinha ao bairro do Capão Redondo e Jardim Ângela.

As obras começam no segundo semestre e devem terminar no fim de 2016.

O shopping, ainda segundo a Veja, fará parte do Parque Global, da Bueno Netto com a Related Brasil. O empreendimento conta com lançamentos residenciais, torres comerciais e o shopping, com um valor geral de vendas estimado de oito bilhões de reais ao longo de oito anos.

Os concorrentes mais próximos da Multiplan serão o Shopping Cidade Jardim, da JHSF, e o Shopping Jardim Sul da BR Malls.

As vendas da administradora de shoppings Multiplan chegaram a 11,3 bilhões de reais, em 2013, 16,2% a mais em relação a 2012. O lucro no ano chegou a 284,554 milhões de reais, um dos maiores do setor, segundo a Economática. 

Acompanhe tudo sobre:ConstrutorasEmpresasEmpresas abertasInvestimentos de empresasMultiplanShopping centers

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem