Negócios

Mexicana Alsea vende participação na Starbucks Brasil

Cidade do México - A rede mexicana de alimentação Alsea está se retirando do mercado brasileiro para repensar sua estratégia, mas provavelmente voltará a atuar na maior economia da América Latina em 2011. A Alsea afirmou nesta quinta-feira que sua fatia de 11,06 por cento na Starbucks Brasil Comércio de Cafés, uma joint-venture que criou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Cidade do México - A rede mexicana de alimentação Alsea está se retirando do mercado brasileiro para repensar sua estratégia, mas provavelmente voltará a atuar na maior economia da América Latina em 2011.

A Alsea afirmou nesta quinta-feira que sua fatia de 11,06 por cento na Starbucks Brasil Comércio de Cafés, uma joint-venture que criou em 2006, para a Starbucks por uma quantia não revelada.

"Devido ao interesse no mercado brasileiro, há uma mudança na estratégia", disse Enrique González, da área de Relações com Investidores da Alsea, acrescentando que a companhia procurará ter apenas participações majoritárias em quaisquer negócios futuros no Brasil.

O mercado brasileiro "precisa ser estudado um pouco mais e talvez um dos pontos de crescimento no curto e médio prazo seja o formato de jantar casual", explicou.

A Alsea passou por dificuldades quando trouxe redes fast-food de pizza ao Brasil, onde os consumidores estão mais acostumados a refeições caseiras.

González disse que a Alsea pode voltar ao Brasil em 2011.

A empresa opera a pizzaria Domino, Starbucks Coffee, Burger King, Chili's Grill & Bar, California Pizza Kitchen e P.F. Chang's China Bistro no México e em outros países na América do Sul.

Leia também sobre franquias

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBebidasCafeteriasEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasNegociaçõesStarbucksTrigo

Mais de Negócios

Sobra resiliência, falta comunicação: o potencial latino de atrair investimentos é debate na China

Uber vai lançar categoria exclusiva de carros híbridos e elétricos no Brasil

Buzzmonitor adquire startup e investirá R$ 10 mi para digitalizar negociação de influenciadores

Governo dos EUA entra com processo para obrigar Live Nation a vender Ticketmaster

Mais na Exame