Mercado Livre: companhia pretende oferecer serviços como contas para pessoas físicas, que são remuneradas como se fossem um investimento, além de empréstimos (Mercado Livre/Divulgação)
Reuters
Publicado em 1 de novembro de 2018 às 20h13.
São Paulo - A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre recebeu nesta quinta-feira, 1, uma licença do Banco Central para atuar como instituição de pagamentos, disse à Reuters o vice-presidente de operações da empresa, Stelleo Tolda.
Atualmente, a companhia já opera uma série de serviços financeiros, incluindo pagamentos, por meio de sua divisão Mercado Pago, em parceria com instituições financeiras autorizadas a operar pelo BC.
"Agora, poderemos fazer isso de forma direta", disse Tolda.
Com a licença, o Mercado Livre pretende oferecer a clientes no Brasil uma gama de serviços financeiros como já acontece na Argentina, incluindo contas para pessoas físicas, que são remuneradas como se fossem um investimento, além de empréstimos.
A conta permite também serviços como pagamento de boletos, carregar bilhetes de vale-transporte, e créditos para celulares pré-pagos e envio de recursos para terceiros.