Negócios

Marcopolo suspense produção no país devido à greve

Devido ao desabastecimento de suas linhas de produção, empresa anunciou paralisação de 28 de maio a 1º de junho

Marcopolo: fabricante de carrocerias de ônibus informou nesta segunda-feira a suspensão de atividades em suas fábricas no Brasil (Germano Lüders/Exame)

Marcopolo: fabricante de carrocerias de ônibus informou nesta segunda-feira a suspensão de atividades em suas fábricas no Brasil (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 28 de maio de 2018 às 09h48.

São Paulo - A Marcopolo informou nesta segunda-feira a suspensão de atividades em suas fábricas no Brasil de 28 de maio a 1º de junho, em decorrência da greve dos caminhoneiros, que levou ao desabastecimento de suas linhas de produção.

Em comunicado, a fabricante de carrocerias de ônibus disse que a paralisação da produção foi aprovada após votação dos colaboradores e que haverá compensação das horas paradas para cumprir o compromisso de entregas aos clientes.

A paralisação dos caminhoneiros, que segue provocando desabastecimento no país, entrou no oitavo dia nesta segunda-feira, mesmo após o anúncio na véspera pelo presidente Michel Temer de uma série de medidas para atender demandas da categoria.

Acompanhe tudo sobre:FábricasTransportesMarcopoloGrevesCaminhoneiros

Mais de Negócios

Ele abriu 7 empresas e nada deu certo até criar um dos negócios que mais cresce no Brasil

Lembra da Texaco? O que aconteceu com a gigante do petróleo no Brasil

A aposta no crédito nichado: fintech recebe R$ 15 milhões para financiar PMEs de telecom

Próximo unicórnio? Esta empresa brasileira dobrou a receita em sete meses