Grupo holandês faz contato para aquisição da Braskem, diz jornal
Segundo o jornal Wall Street Journal, uma oferta poderia avaliar a Braskem como valendo bem mais que 10 bilhões de dólares
Reuters
Publicado em 30 de outubro de 2017 às 16h11.
Última atualização em 30 de outubro de 2017 às 16h26.
São Paulo - O grupo holandês Lyondellbasell fez uma aproximação para aquisição da petroquímica brasileira Braskem , publicou o jornal Wall Street Journal nesta segunda-feira.
Segundo o jornal, uma oferta poderia avaliar a Braskem, maior petroquímica das Américas, como valendo bem mais que 10 bilhões de dólares, o que fazia as ações da companhia brasileira dispararem na B3.
Às 15:54, as ações da Braskem estavam em leilão, após atingirem alta de 11,86 por cento. O Ibovespa recuava 1,9 por cento no horário.
O jornal, que citou fonte com conhecimento do assunto, publicou que as negociações estão em estágio inicial e que não há garantia de que um acordo será alcançado.
A Braskem é controlada atualmente pela Odebrecht, que possui 50,1 por cento das ações com direito a voto. A Petrobras possui 47 por cento do capital votante da petroquímica.
Representantes de LyondellBasell e Petrobras não puderam comentar o assunto imediatamente. A Odebrecht não se manifestou de imediato, e a Braskem preferiu não se pronunciar.