Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa informou nesta quinta-feira a suspensão das negociações com o sindicatos de pilotos da Germanwings, sua filial de preços populares, e manteve a greve prevista para amanhã em todos os aeroportos do país.
O sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit (VC) confirmou o fracasso das negociações e manteve a greve que será realizada amanhã por todos os pilotos de Germanwings em todos os aeroportos da Alemanha, a qual será iniciada às 6h locais e se estenderá até ao meio-dia.
A diretora de Recursos Humanos da Lufthansa, Bettina Volkens, disse que a companhia "está muito decepcionada por não ter conseguido impedir a greve".
"A impressão que temos é a de que a greve já era algo decidido pelo sindicato VC", acrescentou Volkens.
No entanto, tanto a Lufthansa como a filial Germanwings se concentrarão em limitar os efeitos da greve para os passageiros.
Dentro do horário em que a greve estará vigente, a Germanwings possui 164 voos em sete aeroportos alemães, mas nenhum deles no aeroporto internacional de Frankfurt.
A Lufthansa e suas filiais Germanwings e Lufthansa Cargo negociam desde o final do mês março sobre o direito de aposentadoria transitória que têm até agora os pilotos da maior companhia aérea da Europa.
Os pilotos da Lufthansa negociam as pensões de aposentadoria e querem manter sua aposentadoria transitória, pagamentos que permitiam aos capitães, até o momento, se aposentar a partir dos 55 anos com 60% de seu salário base.
Os pilotos com grande experiência da Lufthansa se encontram, com um salário bruto anual de 255 mil euros, entre os funcionários com melhores salários na própria companhia e em comparação com outras companhias internacionais.
- 1. Mandando bem no ar
1 /12(Kieran Doherty/Reuters)
São Paulo – Com mais de 18 milhões de jurados no mundo, o “Oscar da
aviação civil” de 2014 ficou para a Cathay Pacific Airways. A companhia de Hong Kong conseguiu desbancar a Emirates e foi eleita a melhor
empresa aérea do mundo, segundo o prêmio da
World Airline Survey. Vendedora em 2013, a Emirates ficou na 4ª colocação. Os prêmios e a pesquisa World Airline Survey são realizados anualmente pela empresa inglesa de estudo de mercado SkyTrax. Usuários de 160 nacionalidades avaliaram 245 companhias aéreas.
- 2. 1ª) Cathay Pacific Airways
2 /12(Andrew Cupitt/Flickr/Creative Commons)
A
Cathay Pacific desbancou a Emirates para se tornar a melhor companhia aérea do mundo no ranking da SkyTrax. O grande destaque da empresa, segundo os próprios consumidores, é a primeira classe dos voos de longa duração. A companhia, com sede em Hong Kong, opera mais de 90 voos pelo mundo, mas ainda não possui rotas no Brasil.
- 3. 2ª) Qatar Airways
3 /12(Aero Icarus/Flickr/Creative Commons)
Novamente a segunda colocada, a
Qatar Airways ganhou pontos pelo conforto do assento e entretenimento a bordo. A empresa opera para 125 países e está expandindo seus serviços de Catar para 50 novos destinos.
- 4. 3ª) Singapore Airlines
4 /12(Olivier Cabaret/Flickr/Creative Commons)
Com pontuação máxima para primeira classe e para a classe executiva, a
Singapore Airlines manteve a sua terceira colocação entre as melhores do mundo. O serviço de bordo foi o grande trunfo da companhia aérea, que trabalha com voos para 90 cidades em 40 países.
- 5. 4ª) Emirates
5 /12(Wikicommons)
Primeira colocada de 2013, a
Emirates caiu para a quarta colocação neste ano. A empresa opera quase que todos os seus voos por meio do Aeroporto Internacional de Dubai, e possui a maior frota do mundo de Airbus A380 (o Superjumbo). O destaque da companhia ficou por parte do seu sistema entretenimento, que inclui uma ampla seleção de opções de vídeo e música sob demanda.
- 6. 5ª) Turkish Airlines
6 /12(Reuters)
Nona colocada em 2013, a
Turkish Airlines subiu neste ano para a quinta colocação. A companhia aérea turca voa para mais de 100 países e mais de 200 cidades do mundo, e possui um hub em um destino turístico cada vez mais popular: a cidade de Istambul.
- 7. 6ª) All Nippon Airways
7 /12(Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)
A sexta colocada,
All Nippon Airways, é a maior companhia aérea internacional no Japão e opera a maior frota mundial de Boeing 787 Dreamliner. O ponto forte da empresa, segundo as avaliações, ficou para a limpeza e o serviço.
- 8. 7ª) Garuda Indonesia
8 /12(Dimas Ardian/Bloomberg)
Bastante criticada pela insegurança, a
Garuda Indonésia vem investindo forte desde 2009. A companhia aérea ficou na sétima colocação do ranking, com elogios por seus assentos confortáveis e o cardápio de cozinha do sudeste asiático.
- 9. 8) Asiana Airlines
9 /12(Haruyoshi Yamaguchi/Bloomberg)
A
Asiana passou por uma crise imensa no ano passado, quando um de seus jatos sofreu um
acidente no aeroporto de San Francisco, mas sua postura garantiu que a companhia permanece entre as dez melhores do mundo. A companhia, que foi quinta colocada em 2013, ficou na oitava posição.
- 10. 9ª) Etihad Airways
10 /12(Patrick Riviere/Getty Images)
A
Etihad Airways é a terceira companhia aérea do golfo árabe a aparecer entre as melhores. A empresa de Abu Dhabi possui uma frota de Airbus e Boeing para levar os passageiros para 96 destinos. Sua principal característica são os mimos que oferece, como os fones de redução de ruído e a iluminação na cabine que é ajustada para manter seus passageiros bem descansados.
- 11. 10ª) Lufthansa
11 /12(Ralph Orlowski/Bloomberg)
Maior companhia aérea da Europa, a
Lufthansa tem sofrido bastante nos últimos anos com os inúmeros cortes orçamentais. Mas para os consumidores, o seu serviço e qualidade geral ainda permanece excepcional, garantindo a décima posição do ranking.
- 12. E os aeroportos? Veja os que tratam melhor os passageiros
12 /12(ROSLAN RAHMAN/AFP/GettyImages)