Negócios

Lufthansa diz que preços ainda estão negativos em agosto

Apesar de ter vendido mais passagens em agosto, preços da companhia alemã permanecem negativos

Lufthansa: companhia está em batalha com seus pilotos sobre esquema de aposentadoria antecipada (Ralph Orlowski/Reuters)

Lufthansa: companhia está em batalha com seus pilotos sobre esquema de aposentadoria antecipada (Ralph Orlowski/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 12h32.

Berlim - A companhia aérea alemã Lufthansa disse ter vendido mais passagens em agosto mas que os preços permanecem negativos, como nos meses anteriores.

A companhia aérea, maior da Europa em termos de receita, disse nesta terça-feira que o tráfego de passageiros para o mês, medido em receita de passageiros por assentos-quilômetro oferecidos, subiu 5 por cento, ante um aumento de 4 por cento na capacidade.

"O desenvolvimento dos preços ficou negativo na comparação anual, como nos meses anteriores", disse a companhia.

A Lufthansa atualmente está engajada em uma batalha com seus pilotos sobre um esquema de aposentadoria antecipada e os pilotos anunciaram mais ações de greve nesta terça-feira, para afetar voos partindo do aeroporto de Munique na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transportePreçosPrejuízoAviaçãocompanhias-aereasEmpresas alemãsLufthansa

Mais de Negócios

Como uma empreendedora salvou sua startup com um vídeo no TikTok — e virou sucesso na Sephora

Em Davos, iFood revela que seu próximo passo não está na cozinha

Projeto da Amstel ajuda bares LGBTQIAPN+ a melhorar gestão e aumentar lucros

Como essa startup saltou em 4 meses de US$ 90 mi para US$ 300 mi em valor de mercado