Negócios

Lufthansa cancelará 137 voos no sábado por greve de pilotos

Companhia aérea alemã também prevê cancelamentos pontuais em alguns voos de curta e média distância

Lufthansa: greve de quatro dias dos pilotos obrigou a companhia a cancelar 2.755 voos e afetou 345 mil passageiros (Hannelore Foerster/Bloomberg)

Lufthansa: greve de quatro dias dos pilotos obrigou a companhia a cancelar 2.755 voos e afetou 345 mil passageiros (Hannelore Foerster/Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 11h26.

Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa cancelará 137 dos três mil voos previstos para sábado pela greve de pilotos, o que afetará 30 mil passageiros.

A Lufthansa também prevê cancelamentos pontuais em alguns voos de curta e média distância como consequência das paralisações em dias anteriores.

A greve de quatro dias dos pilotos da Lufthansa, convocada pelo sindicato Vereinigung Cockpit (VC) e que teve início na quarta-feira, obrigou a companhia a cancelar 2.755 voos e afetou 345 mil passageiros.

A greve não afeta os pilotos das filiais Eurowings, Germanwings, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines da divisão de transporte de carga Lufthansa Cargo.

Os pilotos pedem um reajuste salarial acumulado de 22% em um período de tempo de cinco anos, até abril de 2017, que representa 3,7% anuais.

E rejeitaram negociar com um mediador, como propôs a companhia aérea. A Lufthansa, por sua vez, fez uma proposta de aumento de 2,5% até o final de 2018.

Acompanhe tudo sobre:Alemanhacompanhias-aereasGrevesLufthansa

Mais de Negócios

Morre Paulo Fernando Fleury, um dos ícones da logística empresarial no país

Franquia de sucesso: como a Domino’s transformou um empréstimo de US$ 900 em um negócio bilionário

Sob nova gestão, iFood prepara investimentos em startups e mira verticais de mercado e de benefícios

Colaboração entre Dell e Microsoft facilita a vida de empresas na gestão do ambiente multicloud

Mais na Exame