Negócios

Lucros da Airbus caem 50% no primeiro trimestre do ano

O grupo decidiu, no entanto, manter seus objetivos para 2016 e planeja aumentar seu investimento no avião de transporte militar A400M


	Airbus: o grupo decidiu, no entanto, manter seus objetivos para 2016 e planeja aumentar seu investimento no avião de transporte militar A400M
 (REUTERS/Morris Mac Matzen)

Airbus: o grupo decidiu, no entanto, manter seus objetivos para 2016 e planeja aumentar seu investimento no avião de transporte militar A400M (REUTERS/Morris Mac Matzen)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2016 às 10h07.

Os lucros da construtora europeia de aviões Airbus Group caíram 50% no primeiro trimestre do ano, a 399 milhões de euros.

O grupo decidiu, no entanto, manter seus objetivos para 2016 e planeja aumentar seu investimento no avião de transporte militar A400M para resolver alguns problemas nos motores.

A Airbus entregou no primeiro trimestre 125 aviões, contra os 134 do mesmo período do ano anterior, e mantém suas previsões de entregar 650 aeronaves em 2016.

Por sua vez, os pedidos do primeiro trimestre representaram 7,2 bilhões de euros, contra os 21 bilhões do primeiro trimestre de 2015. No entanto, a Airbus segue apostando em aumentar o número de pedidos neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaEuropaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Negócios

Rainha: o que aconteceu com a marca de tênis que bombava nos anos 80

Eles construíram o 2º melhor hotel do mundo em Gramado — agora vão abrir unidades pelo Brasil

CEO da Amazon Brasil: 'Com a Copa do Mundo, esperamos uma Black Friday de seis meses'

Copa do Mundo e churrasco: a estratégia da Seara para vender mais no ano do mundial