Negócios

Lucro da Tyson Foods sobe 47% com alta em aves e bovinos

Alta da carne bovina levou varejistas e restaurantes a comprar carne de frango que tem preços mais baixos que as outras carnes, incluindo o de carne bovina

Tyson Foods: lucro líquido atribuível à Tyson subiu para 254 milhões de dólares, ou 0,72 dólar por ação, ante 173 milhões de dólares, ou 0,49 dólar por papel, um ano antes (Robert Caplin/Bloomberg)

Tyson Foods: lucro líquido atribuível à Tyson subiu para 254 milhões de dólares, ou 0,72 dólar por ação, ante 173 milhões de dólares, ou 0,49 dólar por papel, um ano antes (Robert Caplin/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 14h01.

São Paulo - A Tyson Foods, a maior processadora de carnes dos Estados Unidos, divulgou um crescimento de 47 por cento no lucro trimestral, apoiado em um aumento nas vendas de aves e carne bovina.

O lucro líquido atribuível à Tyson subiu para 254 milhões de dólares, ou 0,72 dólar por ação, ante 173 milhões de dólares, ou 0,49 dólar por papel, um ano antes.

A receita cresceu 5 por cento para 8,76 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 28 de dezembro.

As vendas de carne de frango subiram 2 por cento, para 2,98 bilhões de dólares, enquanto as de carne bovina subiram 7 por cento, para 3,73 bilhões de dólares, no trimestre.

Analistas esperavam em média lucro de 0,63 dólar por ação, com receita de 8,75 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos enfrentaram no ano passado altos custos com ração, limitando margens e forçando uma alta dos preços.

Esta alta da carne bovina levou varejistas e restaurantes a comprar carne de frango que tem preços mais baixos que as outras carnes, incluindo o de carne bovina.

A Tyson disse nesta sexta-feira que espera um aumento da oferta de grãos neste ano, o que puxaria para baixo os custos com insumos. A companhia reafirmou sua estimativa de vendas de cerca de 36 bilhões de dólares para o ano fiscal de 2014.

A companhia disse ainda esperar uma alta de 1 por cento na produção doméstica de carne de frango e bovina no ano fiscal 2014, que termina em setembro.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosBalançosEmpresasEmpresas americanasLucroTrigoTyson Foods

Mais de Negócios

Chinelo mordido? Nunca mais. Essa startup usa IA para adestrar os pets que causam muita confusão

A saída do último Benetton: O que esperar de uma empresa familiar quando o fundador deixa o negócio?

Defensoria gaúcha pede indenização de R$ 50 milhões à Cobasi após morte de animais em loja inundada

Com nova planta, Raízen assume protagonismo na produção de Etanol de Segunda Geração

Mais na Exame