Lucro da Philips cai 11,5% no 1º trimestre

A empresa registrou lucro de 162 milhões de euros, do lucro de 183 milhões de euros no mesmo período do ano passado

Amsterdã - A Royal Philips Electronics NV disse nesta segunda-feira, 22, que seu lucro caiu 11,5% no primeiro trimestre, para 162 milhões de euros, do lucro de 183 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

O lucro atribuível a acionistas recuou para 161 milhões de euros no primeiro trimestre, de um lucro de 182 milhões de euros.

As vendas da companhia recuaram 1% para 5,26 bilhões de euros, devido a efeitos cambiais negativos e mudanças de carteira. Em bases comparáveis, as vendas aumentaram 1%.

O lucro antes de juros, impostos e amortização (Ebitda), excluindo reestruturação e encargos relacionados à aquisição, subiu para 421 milhões de euros, ou 8% das vendas. Incluindo reestruturação e encargos relacionados à aquisição, o Ebitda totalizou 402 milhões de euros, ou 7,6% das vendas.

A empresa continua a prever um lento primeiro semestre neste ano devido a tendências de mercado adversas, especialmente na Europa e nos EUA.

A companhia afirmou que está comprometida com as metas financeiras para 2013, que são de um crescimento de vendas comparáveis de entre 4% e 6%, margen Ebitda de entre 10% e 12% e retorno sobre capital investido de entre 12% e 14%. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.