Negócios

Lucro da Confab cresce 55% no 1º trimestre

No entanto, a fabricante de tubos de aço registrou queda de 7% na receita

O lucro líquido dos três primeiros meses do ano totalizou 48,2 milhões de reais, frente a 31 milhões de reais um ano antes (Divulgação)

O lucro líquido dos três primeiros meses do ano totalizou 48,2 milhões de reais, frente a 31 milhões de reais um ano antes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 13h44.

Rio de Janeiro - A fabricante de tubos de aço TenarisConfab registrou crescimento de 55 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2011, apesar da queda de 7 por cento na receita.

O lucro líquido dos três primeiros meses do ano totalizou 48,2 milhões de reais, frente a 31 milhões de reais um ano antes, informou a companhia nesta quinta-feira.

A receita líquida, por sua vez, caiu 7 por cento, para 340,4 milhões de reais no período, devido ao volume menor de venda de seus negócios de tubos, segundo a empresa.

"Durante o trimestre, o Negócio Tubos foi responsável por 64 por cento do faturamento total, com vendas focadas principalmente no mercado local (99 por cento do montante faturado do negócio)", de acordo com comunicado.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) avançou 13 por cento, somando 71,2 milhões de reais no primeiro trimestre.

A margem Ebitda também cresceu, passando para 21 por cento ante 17 por cento no primeiro trimestre do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:acoConfabEmpresasLucroSiderurgiaSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

Criada após perda familiar, startup maranhense que facilita realização de cirurgias capta US$ 1,5 mi

Yopa: o que aconteceu com a famosa marca de sorvetes e picolés dos anos 1990

Fusão entre Cobasi e Petz fez o número de interessados em conversão crescer 25%, diz CEO da Petland

Não aos feriadões fake

Mais na Exame