Negócios

Loja da Ikea deixará venda de facas após 2 mortes no local

A Ikea de Vasteras, oeste de Estocolmo, permanece fechada desde segunda, quando dois clientes foram esfaqueados na seção de utensílio de cozinha


	Loja da Ikea: "É uma decisão que tomamos e que é temporária", afirmou Mattias Johansson à imprensa local
 (Spencer Platt/AFP)

Loja da Ikea: "É uma decisão que tomamos e que é temporária", afirmou Mattias Johansson à imprensa local (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 16h44.

A loja da Ikea do centro da Suécia, onde duas pessoas morreram esfaqueadas - aparentemente com facas tiradas do próprio setor de cozinha -, deixará temporariamente de vender esse utensílio, informou a gerência nesta terça-feira.

"É uma decisão que tomamos e que é temporária", afirmou Mattias Johansson à imprensa local.

A loja voltará a abrir na manhã desta quarta-feira.

A Ikea de Vasteras, oeste de Estocolmo, permanece fechada desde segunda, quando dois clientes foram esfaqueados na seção de utensílio de cozinha.

As duas vítimas são uma mulher de 55 anos e seu filho de 28, segundo infomrou Victoria Holmgre, porta-voz da polícia local.

"A mulher e o filho estavam de férias e viviam em outra região do país, mas tinham vínculos em Vasteras", informou ainda. "Estavam fazendo compras quando foram atacados com uma faca".

Duas pessoas oriundas da Eritréia, que pediram asilo ao país, foram detidos como suspeitos, mas a polícia informou que ainda desconhece a motivação do ataque.

A polícia mantém silêncio sobre a ocorrência, mas segundo a imprensa local os suspeitos teriam usado facas à venda na loja.

Um dos suspeitos, de 23 anos, rejeitou qualquer relação com o ataque. O outro, nascido em 1979, é uma pessoa que ficou gravemente ferida no incidente, e que a princípio foi considerada uma vítima.

Ele continua internado em estado grave devido aos ferimentos e será submetido a uma segunda operação. A polícia ainda vai interrogá-lo.

Acompanhe tudo sobre:VarejoPaíses ricosEuropaViolência urbanaSuéciaIkea

Mais de Negócios

‘A carne vermelha vai ficar cada vez mais escassa’, diz CEO da JBJ Agropecuária

St. Paul's, aos 100: a escola britânica de São Paulo que decidiu ampliar horizontes

'A loja física não morreu, só está mal usada', diz sócio de rede de R$ 1,8 bi com 350 lojas

Com R$ 13 milhões, universidade ganha distrito de inovação que transforma 75% do aluguel em pesquisa