Negócios

Latam inicia processo de permuta de slots em Guarulhos

A empresa explica que o procedimento faz parte da decisão do Cade

Avião da TAM: Latam informou ainda que a permuta não poderá envolver qualquer tipo de remuneração ou compensação em seu favor (Elza Fiúza/ABr)

Avião da TAM: Latam informou ainda que a permuta não poderá envolver qualquer tipo de remuneração ou compensação em seu favor (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2012 às 11h54.

São Paulo - A Latam Airlines, empresa resultante da união entre a chilena LAN e a brasileira TAM, publicou comunicado nos jornais desta sexta-feira convidando empresas interessadas na permuta de slots (horários de pouso e decolagem) no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. A empresa explica que o procedimento faz parte da decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e decisão do Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile.

A companhia informou que permutará até quatro slots de aterrissagem e até quatro slots de decolagem no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, obedecendo algumas condições, entre elas que as empresas interessadas utilizem os slots em voos diretos, sem escala ou conexão na rota São Paulo - Santiago - São Paulo e com as quais a Latam não tenha qualquer vínculo societário ou de outra natureza.

As empresas interessadas na permuta deverão solicitá-la por escrito à Latam, indicando os horários de sua preferência. Os slots entregues pela Latam em virtude da permuta poderão ter uma diferença máxima de 30 minutos do horário indicado pela empresas interessadas em suas solicitações. A Latam informou ainda que a permuta não poderá envolver qualquer tipo de remuneração ou compensação em seu favor.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMTransportesFusões e AquisiçõesAeroportosAeroporto de Guarulhostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilLatamLAN

Mais de Negócios

Aos 70 anos, paraense mostra que a moda amazônica é um projeto de longo prazo

Aos 28 anos, ele saiu dos gramados da NFL e criou um negócio que fatura US$ 6.500 por mês

Amigos da periferia foram estudar nos EUA. Hoje faturam R$ 60 milhões ensinando inglês no WhatsApp

Este parque comprou o maior toboágua de SP para lotar o ano todo