jato da empresa brasileira Azul: mudança reflete a necessidade da companhia em fazer frente ao expressivo crescimento de suas operações (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia)
Da Redação
Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 18h04.
São Paulo - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quinta-feira, 19, a criação de uma nova posição, a presidência-executiva da Holding Azul S.A., que será ocupada por José Mário Caprioli dos Santos, sócio da Azul e fundador da Trip, que até agora ocupava a cadeira de presidente do Comitê Executivo da Azul Linhas Aéreas. Ele, irá se reportar à David Neeleman, fundador e presidente da Azul.
Conforme a companhia, a mudança reflete a necessidade da companhia em fazer frente ao expressivo crescimento de suas operações. A Azul atua hoje em mais de 100 cidades do País, com uma frota de 130 aeronaves e 31% dos voos operados no país. "Com esta nova dinâmica e tamanho, a empresa decidiu criar em sua estrutura uma forma de aprimorar sua gestão estratégica, suas demandas institucionais, a atuação em novos projetos, e sua representação junto ao governo, autoridades e associações", afirmou em comunicado.
José Mario possui experiência de atuação de mais de 15 anos no setor aéreo, além de exercer também a posição de presidente do Conselho da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). "O crescimento contínuo exige mudanças na forma de atuar, em vista da enorme complexidade regulatória e de infraestrutura, que necessita intensa dedicação", disse, por meio de nota. "Tenho certeza que nesse novo desenho melhoraremos a eficácia da companhia de uma maneira mais compatível com o tamanho que nos tornamos", completa.
Também na nota, Neeleman afirmou que no novo cargo, José Mario poderá dedicar-se em questões mais estratégicas, cuidando sobretudo da agenda institucional da companhia perante o governo, o mercado e as autoridades.