JBS diz que irá à justiça para reabrir unidade em SC parada por covid-19
Em comunicado, empresa alega que as operações seguem elevados padrões de segurança e que medidas de suspensão de atividades são "injustificáveis"
Reuters
Publicado em 18 de maio de 2020 às 15h13.
Última atualização em 18 de maio de 2020 às 19h42.
A JBS informou nesta segunda-feira (18) que vai acionar a justiça para tentar reverter uma decisão que fechou uma fábrica da companhia em Ipumirim (SC), unidade que teve funcionários infectados pelo coronavírus .
"A JBS reitera que suas operações seguem os mais elevados padrões de segurança para o setor frigorífico e refuta qualquer orientação em contrário bem como as medidas injustificáveis para suspensão das suas atividades, razão pela qual a empresa irá tomar as medidas judiciais cabíveis para retomada das suas operações em Ipumirim", afirmou a companhia em comunicado.
Segundo a JBS, a unidade emprega mais de 1.400 pessoas e processa 135 mil aves, operação que envolve 240 produtores rurais da região.
Em abril, dois funcionários da unidade Seara da JBS em Ipumirim testaram positivo para o coronavírus, segundo o prefeito de Concórdia (SC), Rogério Pacheco.