Itaú BBA contrata ex-Citi para chefiar operação no México
Francisco Salas se reportará a Alberto Mulas, o diretor sênior do Itaú BBA para o México, e a Fernando Iunes, diretor global do Itaú BBA
Da Redação
Publicado em 5 de agosto de 2014 às 11h03.
São Paulo - O Itaú BBA contratou Francisco Salas para dirigir sua unidade de banco de investimento no México , num momento em que faz planos de expansão na segunda maior economia da América Latina.
Salas, que passou os últimos quatro anos como diretor-gerente do Citigroup cobrindo setores de consumo, varejo e empresas financeiras da América Latina, se reportará a Alberto Mulas, o diretor sênior do Itaú BBA para o México, e a Fernando Iunes, diretor global do Itaú BBA.
Salas estará inicialmente a cargo de uma equipe de três banqueiros na Cidade do México, disse Mulas à Reuters por telefone. O Itaú BBA planeja adicionar mais seis executivos à equipe de Salas até o fim do ano, e outros três para reforçar a cobertura de crédito corporativo até junho de 2015.
"Com a contratação do Francisco, estamos incorporando sua vasta experiência do México nos setores que estão crescendo", disse Mulas. "A tendência é trazer mais executivos como ele, com maior perspectiva da América Latina, para nos ajudar a aumentar a nossa presença no México." Mulas espera que os reguladores do México aprovem a criação de uma corretora antes do final deste ano, o que alavancará a capacidade do Itaú BBA de obter mandatos no México.
Uma vez que a corretora seja aprovada e estabelecida, Mulas espera que a equipe do Itaú BBA no México chegue a até 45 pessoas. Enquanto as ofertas de ações vêm crescendo no México, a contratação de Salas também visa reforçar a atuação do Itaú BBA em fusões e aquisições do no país.