IBM pode cortar até oito mil empregos na Alemanha

Atualmente a empresa tem uma força de trabalho de 20 mil funcionários no país

Frankfurt - A International Business Machines (IBM) pretende cortar milhares de empregos na Alemanha, segundo informou hoje o jornal local Handelsblatt, citando fontes de dentro da companhia. No longo prazo, os cortes podem chegar a 8 mil vagas. Atualmente a empresa tem uma força de trabalho de 20 mil funcionários no país.

"Nós constantemente nos focamos em inovação e competição. A transformação é parte do nosso modelo corporativo e nossa força de trabalho se adapta a isso. Em função da natureza competitiva do nosso negócio, nós não discutimos abertamente os detalhes dos planos", teria dito um representante da IBM ao jornal alemão.

Segundo Bert Stach, negociador chefe do sindicato Ver.di, atualmente não existem negociações ou acordos sobre as possíveis demissões na IBM. Nenhum representante da companhia foi encontrado para comentar o assunto. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.