Negócios

Grupo Air France-KLM pode comprar Alitalia, diz jornal

A companhia franco-holandesa determinou ao banco de investimentos Lazard que estude o projeto, informa o jornal Il Messaggero na sua edição dominical sem citar fontes


	Porta-vozes da Air France-KLM não quiseram comentar a informação
 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Porta-vozes da Air France-KLM não quiseram comentar a informação (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 17h59.

Roma - O grupo Air France-KLM está trabalhando num plano para comprar a companhia aérea italiana Alitalia de investidores locais até o verão (no hemisfério norte), oferecendo um prêmio de 20% sobre o preço pago por esses investidores ao adquirirem a companhia italiana em 2008, informa o jornal Il Messaggero na sua edição dominical sem citar fontes.

A companhia franco-holandesa determinou ao banco de investimentos Lazard que estude o projeto e ofereceu pagar pelas ações na aérea italiana, avaliando a Alitalia cerca de 20% acima do montante de 1 bilhão de euros (US$ 1,31 bilhão) pago pelos atuais proprietários há cinco anos, segundo o jornal italiano.

Porta-vozes da Alitalia e Air France-KLM não quiseram comentar a informação.

Em 2008, a Alitalia estava à beira da falência quando foi adquirida por um grupo formado pelos principais industriais italianos. No começo de 2009, eles fundaram uma segunda companhia aérea, a Air One SpA, na qual a Air France-KLM detém uma participação de 25%. O período de bloqueio da venda de ações pelos investidores italianos termina no próximo dia 12 de janeiro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAir France-KLMAlitaliaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasEmpresas italianasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

De água potável e resgates a consultas médicas e abrigos: o papel das startups gaúchas na crise

Este grupo aposta em startups para manter a Amazônia em pé e reduzir o risco de desastres climáticos

MELHORES E MAIORES 2024: inscrições terminam nesta sexta, 10

Empresa de Israel compra startup paulista de R$ 150 milhões para fazer pessoas passearem de ônibus

Mais na Exame