Google pagará 306 mi de euros para resolver disputa fiscal

No ano passado, a autoridade fiscal alegou que o Google não pagou impostos sobre cerca de 1 bi de euros em receita na Itália entre 2009 e 2013

Milão - O Google, da Alphabet, concordou em pagar 306 milhões de euros para resolver uma disputa fiscal com autoridades italianas, informaram a companhia e a autoridade tributária italiana nesta quinta-feira.

No ano passado, a autoridade fiscal italiana alegou que o Google não pagou impostos sobre cerca de 1 bilhão de euros em receita na Itália entre 2009 e 2013.

"Em adição aos impostos já pagos na Itália durante aqueles anos, o Google pagará outros 306 milhões de euros", disse uma porta-voz da empresa norte-americana em um e-mail.

O Google e a autoridade fiscal da Itália disseram que o acordo cobre o período entre 2002 e 2015.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.