Negócios

GOL revisa projeção da oferta doméstica para 2014

A oferta doméstica para 2014, anteriormente de 0%, passou para um patamar entre -3% e 0%


	Avião da GOL: a projeção é resultado da nova configuração em sua frota de aeronaves
 (Divulgação/Facebook)

Avião da GOL: a projeção é resultado da nova configuração em sua frota de aeronaves (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 10h18.

São Paulo - A companhia aérea GOL informou nesta segunda-feira, 24, a alteração na projeção da oferta doméstica (ASK) para 2014, anteriormente de 0%, para um patamar entre -3% e 0% de variação frente ao ano anterior. Conforme o fato relevante, a projeção é resultado da nova configuração em sua frota de aeronaves.

De acordo com o comunicado, até maio a GOL terá 80% de sua frota com maior distância entre as poltronas. "A companhia disponibilizará 33 aeronaves com o novo padrão até o carnaval, chegando a um total de 107 antes do período da Copa do Mundo", informa a empresa.

Com a nova configuração, os modelos B737-800 NG passam a ter 177 assentos. As fileiras 2 a 7 do lado direito e 3 a 7 do lado esquerdo são identificadas como GOL+Conforto. A distância entre essas fileiras passa de 30 para 34 polegadas (86,3 cm) e o reclino do encosto aumenta em 50%. Nas demais fileiras a distância entre as poltronas aumenta de 30 para 31 polegadas (78,7 cm).

Os modelos B737-700 NG terão 138 assentos e a configuração GOL+Conforto será das fileiras 1 a 7 em ambos os lados. Nas demais fileiras a distância entre as poltronas aumenta de 29 para 30 polegadas (76,2 cm).

A GOL destaca que a decisão acontece três meses após a companhia implantar o modelo na Ponte Aérea. "O produto tem superado as nossas expectativas. Durante esse período houve um crescimento de 50% na demanda por poltronas GOL+Conforto. Identificamos uma satisfação efetiva entre os clientes corporativos e portadores do cartão Smiles Diamante", diz, no comunicado, Paulo Miranda, diretor de Produtos da GOL.

A companhia afirma ainda que terá, ao final de 2014, a maior oferta de assentos na categoria A (padrão Anac), equivalente a 42% do total disponível no mercado. Também de acordo com o fato relevante, esta alteração faz parte de um processo de padronização e geração de ganhos de eficiência operacionais.

"Com a implantação da nova malha em 2013, houve uma redistribuição mais eficiente entre rotas atendidas por aeronaves B737-700 NG e B737-800 NG, tomando-se por base as taxas de ocupação de cada rota. Adicionalmente, a partir de agora a companhia passará a ter somente uma configuração para cada tipo de aeronave, no lugar das mais de 30 configurações existentes", acrescenta a GOL.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasCopa do MundoEmpresasEmpresas brasileirasEsportesFutebolGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases