Negócios

Gol espera concluir code share com Delta até agosto

Além dos voos Delta Brasília-Atlanta, para os quais a Gol informou ter iniciado a venda de passagens, serão ofertadas pela aérea brasileira todos os demais voos entre Brasil e EUA


	O Code share entre Delta e Gol foi iniciado em março de 2011
 (Divulgção)

O Code share entre Delta e Gol foi iniciado em março de 2011 (Divulgção)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 14h29.

São Paulo - A expansão do code share (compartilhamento de voos) entre a Delta e a Gol, anunciada nesta quinta-feira, 09, pelas companhias aéreas, deve ser concluída até agosto, informaram nesta manhã os executivos das duas empresas.

Até lá, além dos voos Delta Brasília-Atlanta, para os quais a Gol informou ter iniciado a venda de passagens, serão ofertadas pela aérea brasileira todos os demais voos operados pela Delta entre Brasil e Estados Unidos e ainda trechos domésticos dentro dos Estados Unidos.

Atualmente, a Delta opera cinco voos diários entre Brasil e EUA. Além do Brasília-Atlanta, há também Rio de Janeiro-Atlanta, e três destinos a partir de São Paulo: Atlanta, Nova York e Detroit. Todos esses voos devem passar a ser oferecidos pela Gol até junho.

A partir de então, as companhias passarão a buscar a inclusão de destinos domésticos norte-americanos. De acordo com o diretor da Gol, Eduardo Bernardes, os cerca de 50 destinos selecionados representam 99% da demanda dos brasileiros.

O executivo destacou que o foco principal da estratégia é fortalecer a atuação junto aos clientes corporativos. O diretor da Delta no Brasil, Christophe Didier, acrescentou que, com o code share, as empresas ampliam a abrangência junto ao segmento. "O time corporativo das duas empresas já está atuando de forma integrada nas empresas brasileiras e multinacionais", acrescentou Bernardes.

O Code share entre Delta e Gol foi iniciado em março de 2011. Há cerca de um ano, a aérea americana já vende as passagens de voos domésticos da brasileira e há cerca de um mês iniciou a venda dos voos internacionais da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosEmpresas americanasAviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa