Negócios

Gol espera concluir code share com Delta até agosto

Além dos voos Delta Brasília-Atlanta, para os quais a Gol informou ter iniciado a venda de passagens, serão ofertadas pela aérea brasileira todos os demais voos entre Brasil e EUA


	O Code share entre Delta e Gol foi iniciado em março de 2011
 (Divulgção)

O Code share entre Delta e Gol foi iniciado em março de 2011 (Divulgção)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 14h29.

São Paulo - A expansão do code share (compartilhamento de voos) entre a Delta e a Gol, anunciada nesta quinta-feira, 09, pelas companhias aéreas, deve ser concluída até agosto, informaram nesta manhã os executivos das duas empresas.

Até lá, além dos voos Delta Brasília-Atlanta, para os quais a Gol informou ter iniciado a venda de passagens, serão ofertadas pela aérea brasileira todos os demais voos operados pela Delta entre Brasil e Estados Unidos e ainda trechos domésticos dentro dos Estados Unidos.

Atualmente, a Delta opera cinco voos diários entre Brasil e EUA. Além do Brasília-Atlanta, há também Rio de Janeiro-Atlanta, e três destinos a partir de São Paulo: Atlanta, Nova York e Detroit. Todos esses voos devem passar a ser oferecidos pela Gol até junho.

A partir de então, as companhias passarão a buscar a inclusão de destinos domésticos norte-americanos. De acordo com o diretor da Gol, Eduardo Bernardes, os cerca de 50 destinos selecionados representam 99% da demanda dos brasileiros.

O executivo destacou que o foco principal da estratégia é fortalecer a atuação junto aos clientes corporativos. O diretor da Delta no Brasil, Christophe Didier, acrescentou que, com o code share, as empresas ampliam a abrangência junto ao segmento. "O time corporativo das duas empresas já está atuando de forma integrada nas empresas brasileiras e multinacionais", acrescentou Bernardes.

O Code share entre Delta e Gol foi iniciado em março de 2011. Há cerca de um ano, a aérea americana já vende as passagens de voos domésticos da brasileira e há cerca de um mês iniciou a venda dos voos internacionais da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna

Ele começou com dívidas e cartões estourados – hoje sua empresa vale US$ 1 bi e tem apoio da Madonna

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como