Negócios

Gol detalha operação com a Webjet

Com a compra, aérea terá 40,55% do mercado doméstico e TAM continua na liderança com 44,43%

Gol: pechincha de 311 milhões de reais pela Webjet (RAUL JUNIOR/EXAME)

Gol: pechincha de 311 milhões de reais pela Webjet (RAUL JUNIOR/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 10h04.

São Paulo – Na sexta-feira (8/7), a Gol anunciou a aquisição de 100% do capital social da Webjet por 311 milhões de reais, por meio da holding VRG. Em fato relevante divulgado ao mercado, a Gol afirmou que o valor pode ser alterado até a conclusão do negócio, sem data definida. Do total, 96 milhões serão pagos aos atuais sócios e o restante quitará as dívidas da Webjet.

A aquisição fortalece ainda mais a companhia no Brasil e na América Latina – únicos mercados de interesse da Gol. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de maio, a Gol detinha 35,39% do mercado doméstico e agora ganha mais 5,16% da Webjet, num total de 40,55%.

A TAM mantém a liderança, mas não com a mesma folga. A aérea lidera com 44,43%. A Azul segue em terceiro com 8,97% de participação. No mercado internacional a TAM lidera com 89,62% e a dupla Gol-Webjet responde por 9,21%.

A operação ainda está sujeita à realização de auditoria técnica nos ativos da Webjet e à aprovação da Anac e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Webjet opera atualmente 154 voos diários para 14 cidades no Brasil. Já a Gol, realiza cerca de 900 decolagens diárias para 51 destinos brasileiros e 11 internacionais na América do Sul e Caribe.

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=6257fdb7e5/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasFusões e AquisiçõesWebjetGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Empresa capixaba fatura meio bilhão combatendo um risco digital invisível

O banco mineiro que virou aliado das PMEs e provedores de internet no Brasil

Riachuelo aposta em 'loja conceito' e IA para inovar no varejo em 2026

Com R$ 2,7 bi de receita, Kovr lança seguro contra ataques hackers em PMEs