Exame Logo

Gerdau pretende dobrar capacidade de usina no RJ

Empresa vai investir R$ 2,47 bilhões na unidade; objetivo é atender demanda para a Copa do Mundo e a Olimpíada

Aciaria da Gerdau: siderúrgica deve se beneficiar das obras para a Copa (Divulgação/Gerdau)
DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 18h32.

Rio de Janeiro - O grupo siderúrgico Gerdau anunciou nesta quarta-feira um investimento de R$ 2,47 bilhões para aumentar em 50% a capacidade de produção de sua principal usina no Rio de Janeiro.

O investimento para os próximos cinco anos foi anunciado nesta quarta-feira pelo presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, após um encontro com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Veja também

O projeto permitirá aumentar em até 1,8 milhão de toneladas por ano a capacidade de produção da usina Cosigua, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A empresa também instalará na mesma usina uma nova unidade de corte e dobra de vergalhões para construção civil, além de uma unidade comercial, destinada à venda de produtos em aço, com capacidade de produzir 1,1 milhão de toneladas por ano.

"Estamos investindo no Rio para atender à expansão futura da demanda por aço no Brasil, impulsionada pelo crescimento da economia brasileira e pelos eventos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016", indicou Jorge Gerdau, citado em comunicado divulgado pela empresa.

O empresário disse que os dois eventos esportivos exigirão tanto "a construção e reforma de complexos esportivos como também a ampliação da infraestrutura aeroportuária, hoteleira, energética e de telecomunicações".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas brasileirasGerdauIndústriaMetrópoles globaisRio de JaneiroSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame