Negócios

Final de "Crepúsculo" arrecada US$341 milhões em estreia

O valor total, que inclui as vendas da noite de quinta-feira até domingo, representou a oitava maior estreia doméstica de todos os tempos

Mortos-vivos (Divulgação)

Mortos-vivos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2012 às 18h31.

Nova York - O capítulo final da saga "Crepúsculo" estreou com uma arrecadação nas bilheterias mundiais de 341 milhões de dólares, enquanto os fãs se despediram do casal Bella e Edward e de uma das maiores franquias de Hollywood.

"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" arrecadou 141 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá no fim de semana, ficando pouco atrás do recorde para a série de romance sobrenatural sobre um triângulo amoroso envolvendo um vampiro e um lobisomem.

O valor total, que inclui as vendas da noite de quinta-feira até domingo, representou a oitava maior estreia doméstica de todos os tempos. As exibições de tarde da noite de quinta-feira foram responsáveis por 30,4 milhões de dólares dos 141 milhões de dólares da arrecadação total.

O alvoroço dos fãs para o quinto filme da saga "Crepúsculo" foi grande em todo mundo. "Amanhecer - Parte 2" arrecadou 199,6 milhões de dólares entre quinta-feira e domingo nos cinemas de 61 países em um total mundial de 341 milhões de dólares, informou a distribuidora Summit Entertainment no domingo.

Os primeiros quatro filmes da saga arrecadaram 2,5 bilhões de dólares nos cinemas de todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFaturamentoCrepúsculo

Mais de Negócios

Sem venture capital, fintech do setor automotivo levanta R$ 1 bil e quer dobrar de tamanho

Rappi vira farmácia para entregar remédios em 10 minutos no Brasil

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios